quarta-feira, 21 de setembro de 2011

LIMBO

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Limbo tem uma temática sombria com gráficos em preto e branco, mostrando apenas a silhueta dos itens e personagens que aparecem no cenário. Na trama, um garoto procura sua irmã desaparecida em um mundo macabro.
O pequeno (e sinistro, também) garoto que perambula pela floresta mais sinistra ainda é o protagonista de eventos que, à primeira vista, seriam totalmente corriqueiros. Entretanto, sob tudo isto está uma escuridão opressora que faz com que tudo assuma um ar meio que dantesco. O próprio início do game, onde tudo o que se enxerga é a floresta repleta de escuridão, é ele próprio escuro. Não apenas no sentido literal da palavra “escuro”, mas também no sentido figurado.

A escuridão, neste momento, está presente no fato de que o garoto está ali, deitado, dormindo, e você mal o nota. Você deve então, neste momento, pressionar os botões “A” ou “B” para que ele abra os olhos, lentamente, e se levante, também lentamente. Aliás, a jogabilidade de Limbo é extremamente simples: utilize o botão “A” para pular e o “B” para interagir com elementos in-game.

Quando o garoto se levanta, de olhos abertos, percebe-se que seus olhos são como duas lanternas que parecem dizer ao jogador: “- Cuidado!“. Não que o pequeno garoto perdido seja um perigo, mas é como se ele conseguisse transmitir todo o medo e o perigo que sente ao gamer. Seu próprio corpo é uma sombra escura, no jogo, e a pouca claridade que se presencia em Limbo é ela também sinistra. Tudo parece meio que desfocado, obscurecido, como se uma força poderosa, maléfica e desprovida de luz estivesse observando e controlando tudo. A impressão que se tem é a de que algo “suga a luz”.

A câmera acompanha toda a movimentação do garoto de forma dinâmica, se aproximando ou se afastando do mesmo conforme a necessidade de destacar ou não determinados momentos da ação. Os movimentos do menininho são muito realistas. Fluídos ao extremo, sofrem a influência da mesma física apurada que faz com que um barco, por exemplo, balance perigosamente quando você (o garoto), sobre o mesmo, começa a pular.

Pedras rolando em saliências de penhascos, sons de grilos ao fundo, quebrados muitas vezes por um silêncio sepulcral que faz com que o menino na escuridão se torne assustador sem no entanto representar perigo algum, moscas sobrevoando carcaças mortas que irão ajudar na resolução de puzzles estranhos e perturbadores e a ausência total de trilha sonora, fazem de Limbo um dos games mais bonitos, intrigantes e inovadores nos últimos tempos.


Ver tm tamanho realVer tm tamanho realVer tm tamanho realVer tm tamanho real
Ver tm tamanho realVer tm tamanho realVer tm tamanho realVer tm tamanho real
Ver tm tamanho realVer tm tamanho realVer tm tamanho realVer tm tamanho real
Clique na imagem para ver em tamanho real
Dados do JogoDados do Arquivo
Categoria: Ação/Aventura/Plataforma
Fabricante: PLAYDEAD
Multiplayers: Não Nº Jogadores: 1
Sistema Operacional: Xp/Vista/7
Idioma(s): Portugues(À Confirmar se BR)/Ingles
Ano de Lançamento: 2011
Quantidade de CD(s): 1
Tamanho: 70MB

http://www.megaupload.com/?d=73POC7KPLink Ativo

http
://fileserve.com/file/cURb9ZVLink Ativo

http
://www.2shared.com/file/Ml7_yg7L/icef1levvareztv_Lv10r4mcTHETA.htmlLink Ativo



0 comentários:

Postar um comentário

.: Seu Email :.

.: + Baixados do Site :.

.: Arquivos :.

 
PageRank My Ping in TotalPing.com Internet Blogs Comentar/adicionar no Comentarium www.brizadowns.com.br no linkto Central Blogs Sites do Brasil FeedSearch - Feeds RSS e Atom Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa Licença Creative Commons